Um bom roteador faz diferença

A escolha do roteador pode não parecer, mas é fundamental para se estabelecer uma boa conexão à Internet em sua casa ou empresa. Sim, comprar um bom roteador fará diferença neste momento. Ele amplia a cobertura, aumenta a segurança, garante uma boa velocidade e também torna mais fácil a sua configuração.
Dicas importantes:
  1. Nunca deixe um equipamento eletrônico em cima de outro. Isso poderá causar super aquecimento e travamento dos aparelhos.
  2. Mantenha seus equipamentos ligados em estabilizador. Isso protege o dispositivo contra travamento, surtos e variações elétricas.
  3. Nunca utilize T ou beijamim. Isso pode causar danos no seu equipamento, travamento e sobrecarga na tomada.
  4. Sempre posicione as antenas do seu roteador para cima. Desta maneira, você terá uma melhor propagação do sinal wi-fi.
  5. Nunca coloque seu roteador dentro ou atrás de móveis. Barreiras físicas como madeira, paredes e vidro, atrapalham a qualidade do sinal da sua rede wi-fi.
  6. Observe o nível do sinal da sua rede wi-fi, quando se distanciar do seu modem. Isso interfere na performance da velocidade. Caso seja necessário, contrate pontos adicionais para sua residência. Dessa maneira, você amplia a cobertura wi-fi e terá uma melhor experiência na navegação.
  7. Mantenha dispositivos fixos cabeados. Televisão, computador, notebook, vídeo game, aparelho de IPTV, dentre outros, sempre terão melhor performance ligados via cabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *